segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Waffles de Aveia com Banana Caramelizada

Tinha umas bananas na fruteira a ficarem demasiado maduras. Ainda pensei em fazer um bolo de banana que faço sempre que tenho bananas a passar do ponto. Em vez do bolo, surgiu a vontade de fazer uns waffles de aveia para o lanche que as minhas filhas (mais uma vez) devoraram.
A receita dos waffles de aveia é da Joana Roque.



Ingredientes:
Waffles:
2 ovos
8 c. de sopa de farinha de aveia (triturei na bimby)
8 c. de sopa de farinha
1 pitada de sal
1 c. de chá de fermento
120 ml de leite
2 c. de chá de canela em pó
2 c. de sopa de mel
2 c. de sobremesa de azeite
Bananas Caramelizadas:
2 bananas
40 g de manteiga
70 g de açúcar amarelo
1 c. de sopa de água


Preparação:
Waffles:
Misture todos os ingredientes dos waffles e misture até obter uma massa lisa e homogénea. Ligue a máquina dos waffles e deixe aquecer bem. Divida a massa pelas cavidades da máquina, feche e deixe cozinhar. Repita até esgotar a massa.
Entretanto prepare as bananas caremelizadas.
Bananas Caramelizadas:
Corte as bananas em rodelas. Coloque a manteiga, o açúcar e a água numa frigideira grande em lume médio. Cozinhe até ficar dourada. Junte as bananas e envolva bem. Retire do lume.
Sirva os waffles acompanhados das bananas caremelizadas.





Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Que aspecto bom!! Já ia agora ao pequeno almoço! E bem nutritivo!

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto, tão gulosas que fiquei com vontade de provar

    ResponderEliminar
  3. Mas que apetitosas estão essas waffles, mesmo fantásticas!

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha. Os meus filhos iriam adorar estas waffles. Tenho de lhas fazer. Eu detesto bolos de banana, mas estas waffles acho que também iria gostar e muito!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: