sexta-feira, 20 de março de 2015

Iogurtes de Laranja


Com tanta laranja em casa, temos feito sumos, bolos e tortas. Desta vez fizemos uns deliciosos iogurtes cuja receita vem do No Soup For You.
A repetir sem dúvida!





Ingredientes:
60 g de açúcar amarelo
casca de 3 laranjas
1 litro de leite
1 c. de sopa de leite em pó
2 c. de sopa de iogurte natural


Preparação:
Coloque no copo seco da o açúcar e a casca de meia laranja e pulverize 10seg/vel9. Baixe os resíduos da parede do copo e repita. Adicione o leite e a restante casca de laranja e programe 10min/90ºC/vel. colher inversa.
Deixe arrefecer, em infusão e quando atingir os 50ºC retire a casca de laranja.
Junte o leite em pó e o iogurte e programe 4min/50ºC/vel3.
Distribua pelos copinhos da iogurteira e deixe fermentar durante 12 horas.
Guarde no frigorífico.




Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Adoro iogurtes caseiro, mas nunca os faço... nem sei bem porquê! Vou levar esta receita. A ver se me inspiro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá fazer uns iogurtes. São bem melhores do que os de compra.
      ;)

      Eliminar
  2. eu costumo fazer os meus na bimby e são uma maravilha com laranja nunca experimentei, mas é uma boa sugestão.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O iogurtes de laranja são deliciosos. Cá em cada gostamos imenso.

    ResponderEliminar
  4. Tenho a minha iogurteira parada há muito mas muito, estão com uma textura tão boa e de laranja que frescos :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Há coincidências incríveis! Hoje de manhã quando abri o frigorífico para tirar os iogurtes para colocar nas lancheiras pensei :"tenho que fazer iogurtes". E agora deparo-me com estes! às vezes a dificuldade é decidirmos-nos pelo sabor, pois a variedade é tanta....E as receitas do No Soup For You são sempre inspiradoras.
    Os iogurtes feitos em casa são muito melhores do que os de compra, sem dúvida.
    Bom fim de semana
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Que belos iogurtes, com o sabor da laranja deve ficar uma delícia :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana*
    http://petiscana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. A minha iogurteira já deve ter teias de aranha!!! Tenho que voltar a fazer iogurtes, são bem melhores!

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: