segunda-feira, 23 de maio de 2011

Torta de Laranja

Uma das minhas tortas favoritas;)


Ingredientes:
18 Ovos
O peso dos ovos em açucar (tiro 300 gr.)
4 c. de sopa de farinha
4 c.de sopa de manteiga amolecida
raspa e sumo de 2 laranjas

Preparação:
Deitar a farinha numa taça e juntar os ovos um a um mexendo com um fouet entre cada adição. De seguida juntar o açucar, a manteiga a raspa e sumo das laranjas. Misturar. Levar ao forno a 200ºC num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal. Desenformar num pano polvilhado com açucar e enrolar. Servir bem fresquinha.

Bom Apetite!

7 comentários:

  1. 18 ovos??? coitado do colesterol, lolololol...

    mas ela tem tão um ar tão delicioso... ai... que desgraça!

    :-P

    ResponderEliminar
  2. Que torta maravilhosa! Já estou a imaginar o sabor hummmm... Acho que também vou fazer.
    Fica uma torta muito grande? A que assim fazia só meia receita. Bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, estou tentado mas 18 ovos..............costumo fazer uma muito boa, é a perdição dos meus filhos e familiares e ponho só 6 ovos, posso postar aqui depois.

    José Nunes

    ResponderEliminar
  4. bom dia podia ser a 6 ovos e o tempo de cozedura no forno bjs

    ResponderEliminar
  5. e o tamanho do tabuleiro também é importante

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: